REGULAMENTO DOS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM FITOPATOLOGIA

           Os Cursos de Pós-graduação em Fitopatologia, Mestrado e Doutorado são regidos pelo Regulamento Geral dos Cursos de Pós-graduação da Universidade (Resolução do CEPE 91/2006) e pelo Regulamento Específico, aprovado pelo Colegiado de Pós-graduaçao do Instituto de Cências Biológicas, em sua 44ª reunião realizada em 18 de novembro de 2004.

           São exigidos 32 e 48 créditos para os cursos de Mestrado e Doutorado, respectivamente, dos quais 16 são das discipplinas obrigatórias, a saber: Bacteriologia Vegetal, Fungos Fitopatogênicos, Nematologia Vegetal e Virologia Vegetal, todas com quatro créditos.

           A composição do programa didático é feita pelo aluno sob a supervisão de seu Professor Orientador, escolhido até o final do primeiro período letivo de permanência do estudante na Universidade de Brasília. As disciplinas que comporão o programa de estudos do aluno são escolhidas de uma lista disponível na Secretaria da Pós-graduação do FIT e nesta página (Lista de Disciplinas). Toda a vida acadêmica do estudante é regida pelo Regulamento do Programa.