Convite para o curso "Viruses as Complex Adaptive Systems" com o Prof. Santiago F. Elena do Instituto de Biología Integrativa de Sistemas (CSIC-UV) da Universitat de València (Espanha)

O Prof. Santiago F. Elena do Instituto de Biología Integrativa de Sistemas (CSIC-UV) da Universitat de València (Espanha) está na Universidade de Brasília no mês de Janeiro/Fevereiro por meio do programa CAPES PrInt. Gostaria de convidá-los para o Curso: “Viruses as Complex Adaptive Systems”, que ocorrerá no Auditório II do IB de 03 a 06 Fevereiro/2020. Horário 14:00-16:00. As inscrições devem ser feitas no link https://forms.gle/M1Enyqyks8Zi8wU89. Temos um número de vagas limitadas.

Segue o resumo dos tópicos que serão abordados no curso.

1. A short introduction to Evolutionary Virology: quasispecies and population dynamics

2. Evolutionary genetics of viral emergence.

3. Systems Biology of virus-host interactions.

4. Arms races between host’s resistance genes and virus virulence.

5. Genome compactness and the evolution genetic novelty in RNA viruses.