As bolsas terão a duração de 24 meses podendo ser prorrogada pelo mesmo período, em Brasília-DF, na Universidade de Brasília, sob a supervisão da Profa. Thaís Ribeiro Santiago. As bolsas entrarão em vigência em Março/2020.

02 BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO COM ÊNFASE EM NEMATOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA

As bolsas terão a duração de 24 meses podendo ser prorrogada pelo mesmo período, em Brasília-DF, na Universidade de Brasília, sob a supervisão da Profa. Thaís Ribeiro Santiago. As bolsas entrarão em vigência em Março/2020.

1. EXIGÊNCIA PARA O CANDIDATO:

I. Possuir currículo atualizado;

II. Possuir título de doutor no momento da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este será analisado;

III. De preferência, ter experiência comprovada no exterior (doutorado pleno, sanduíche ou pós-doutorado por no mínimo 12 meses) na área de pesquisa da bolsa ao qual estará vinculado;

IV. Possuir formação e produção intelectual na área de pesquisa de Nematologia Vegetal com ênfase em Biologia Molecular ou Epidemiologia de Doenças de Plantas;

V. Possuir registro ORCID que fornece um identificador único voltado para a área acadêmica e de pesquisa. O registro é gratuito e pode ser realizado no site https://orcid.org/.

2. O CANDIDATO COMPROMETE-SE A:

I. Dedicar-se integral e exclusivamente às atividades programadas e residir em Brasília-DF durante o período pós-doutorado;

II. Não acumular a percepção de bolsa com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da CAPES, de outra agência de fomento pública, nacional ou internacional, empresas públicas ou privadas, ou ainda com o exercício profissional remunerado, ressalvadas as exceções previstas no Art. 5o da Portaria No. 086/2013-CAPES ou expressa permissão em norma específica baixada pela CAPES.

3. ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO

I. O julgamento será realizado em duas etapas. A primeira de caráter eliminatório e a segunda de caráter classificatório.

II. Os critérios da etapa eliminatória serão os seguintes:

a) produção intelectual incluindo um mínimo de 05 artigos publicados em periódicos Qualis ≥ B desde 2015,

b) ser primeiro autor de pelo menos 02 artigos em periódicos Qualis ≥ B1 desde 2015. Será automaticamente desclassificado o candidato que não atingir esses requisitos.

III. Os critérios da etapa classificatória serão os seguintes:

a) relevância científica na área de Pesquisa em uma escala de 5 – 10 (cinco a dez);

b) avaliação do CV;

IV. A média final dos candidatos será obtida pela média aritmética simples das notas obtidas nos itens “a  e “b” do item III.

4. PRAZOS:

Entrega dos documentos referentes a seleção devera ser enviado até o dia 28/02/2020 para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.