O ACESSO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOPATOLOGIA

O Programa de Pós-graduação em Fitopatologia do Departamento de Fitopatologia, Instituto de Ciências Biológicas, da Universidade de Brasília, oferece cursos em nível de Mestrado e Doutorado e tem como objetivo a formação de docentes para o ensino superior e de pesquisadores de alta qualificação por meio de estudos avançados e pesquisas em Fitopatologia que conduzem aos graus de Mestre e/ou Doutor em Fitopatologia. A área de concentração é denominada Doenças Parasitárias de Plantas.

Poderão candidatar ao Curso de Doutorado em Fitopatologia profissionais com o título de Mestre em Fitopatologia ou em áreas afins, a critério da Comissão de Seleção. Mediante aprovação da Comissão de Seleção, poderão candidatar-se também, profissionais não portadores do título de Mestre, porém com vasta experiência comprovada em atividades relacionadas à Fitopatologia. Ao Curso de Mestrado em Fitopatologia podem se inscrever graduados em Ciências Biológicas, Ciências Agro-florestais (Agronomia e Engenharia Florestal) ou em áreas afins, a critério da Comissão de Seleção.

O processo seletivo para o programa de pós-graduação em Fitopatologia da UnB é gratuíto.

  

Site para inscrição no processo seletivo

https://inscricaoposgraduacao.unb.br/

Procure por "Fitopatologia"

 

Documentos modelos


Anexo III - Declaração de provável formando

Anexo IV - Pontos do histórico escolar - Pode ser preenchido na própria plataforma de inscrição, não é necessária a digitalização do documento

Anexo V - Pontos do currículo - Pode ser preenchido na própria plataforma de inscrição, não é necessária a digitalização do documento

Anexo VI - Carta de recomendação

Anexo VIII - Autodeclaração para fins de concorrer na modalidade de reserva de vagas para candidato(a)s negro(a)s

Anexo IX - Autodeclaração para fins de concorrer na modalidade de reserva de vagas para candidato(a)s com deficiência

Anexo X - Declaração de pertencimento à comunidade indígena (carta assinada por liderança(s) ou organização indígena)

Anexo XI - Declaração de pertencimento à comunidade quilombola (carta assinada por liderança(s) ou organização quilombola)

Anexo XII - Pode ser preenchido na própria plataforma de inscrição, não é necessária a digitalização do documento